Google
WWW http://lucasmlopes.blogspot.com

sábado, 18 de julho de 2009

[ Choro de Mulher ]

Toque uma música,

Pode ser o que vier

Melhor do que o chorinho

É o corpo inteiro de mulher!


Não ligue para um tolo!

Dedilhe esse cavaco,

Deixe a flauta continuar

A beber ao pé da mesa.


Nesse doce som

Entre fás e claves de sol,

Deixe a música me animar,

Dessa solidão, me tirar!


Eu quero a companhia da gaita,

Do preso, do vagabundo,

Caminhar por ai sem rumo,

Encontrar a paz na minha gaiata.


Toque um chorinho

Toque assim, bem baixinho

Para que ela não acorde,

Para que ela não chore.


Só toque direitinho

Para que nada saia errado,

Para que ela não fuja de mim,

Para que eu não fique melado.



Lucas Macedo Lopes

18 de julho de 2009

(Imagem: Chorinho, de Cândido Portinari)

~/Ł/~

Nenhum comentário:

O importante não é aquilo que fazem de nós, mas o que nós mesmos fazemos do que os outros fizeram de nós - Jean-Paul Sartre