Google
WWW http://lucasmlopes.blogspot.com

sexta-feira, 17 de julho de 2009

[ Falatórios ]


- Você vai?

- Vou!

- Tem certeza?

- Claro, por que eu não teria?

- Sei lá, você está hesitando tanto...

- Eu?! Quem disse?

- Não precisa alguém dizer, basta ver nos seus olhos...

- Bobagem.

- Bobagem?

- Sim, bobagem.

- Bem, eles lhe traem toda vez que olha para lá.

- Como você sabe? Eu não fico olhando para você!

- É, mas quando você se vira e me encara, eles pedem por socorro.

- Deixe de tolice. Eu não voltaria atrás.

- E por que não?

- Ué, porque eu já fiz a minha decisão e você não me fará voltar atrás.

- Mesmo os seus olhos me dizendo o contrário?

- Claro, até porque olhos não falam.

- Não é porque você está dizendo o contrário que eu não vá saber.

- Tolice.

- Tolice?

- Pura tolice sua. Por que eu não devo continuar?

- A questão não é se deve ou não: e sim a sua coragem de fazê-lo.

- Mas posso muito bem continuar

- Mas não tem a coragem.

- Dúvida que eu não o faça?

- Disso eu não duvido, mas você sabe que é um caminho sem volta...

- Sei, sei...

- Por isso ainda estou aqui.

- Como assim? Você duvida se eu vou ou não e já esteve aqui antes de mim?

- É... Chato admitir, não é?

- Agora é o sujo falando do mal lavado...

- Mas você não entende...

- Eu não entendo? Eu estava prestes a continuar e você começou com essa ladainha!

- Já viu como o a vista daqui é bela?

- Hã? O que...

- A vista. Está vendo como é bela?

- É... Realmente.

- Então, para que ir lá se você pode muito bem ficar aqui apreciando tudo isso?

- Isso pode ser tudo para ti, mas para mim é o mínimo.

- Tem certeza?

- Certeza eu não tenho, mas do que me vale uma paisagem apenas contemplativa?

- É a melhor certeza do que esses caminhos tortuosos, com toda certeza!

- Tortuosos? Só por que você teme o que não conhece...

- Mas por que não fica aqui comigo?

- Porque é provável que eu enjoe.

- Mas não há nada para se enjoar!

- Bem, posso enjoar de mim mesmo, de ti e da paisagem, não?

- Mas como, bela assim?!

- Essa beleza morre algum dia, ou eu morrerei antes que isso aconteça.

- Bem, você quem sabe...

- Você vai mesmo?

- Vou não, já estou a caminho.


Lucas Macedo Lopes

17 de julho de 2009

~/Ł/~

Um comentário:

Luana Silva disse...

enjoar de uma paisagem eu até entendo. Mas de uma pessoa...

O importante não é aquilo que fazem de nós, mas o que nós mesmos fazemos do que os outros fizeram de nós - Jean-Paul Sartre