Google
WWW http://lucasmlopes.blogspot.com

segunda-feira, 27 de julho de 2009

[ Um Dia ]


Um dia encontrei comigo,

Quatro anos mais velho,

Olhei como quem indaga o futuro,

Vi quem via indiferente o passado.


Supliquei nos meus olhos jovens

A ponderação para meus atos de velho,

Não sei se eu dei me importei

Escutar aquilo quatro anos mais novo.


Achei graça do que o tempo fez comigo

Do que ele fez com todos que ali estavam

Especialmente do meu português

Tão simples toda vez que me escutavam.


Um dia olhei para mim,

Quatro anos mais novo,

Não entendia o que falava,

Resolvi apagá-lo da frente de todos

E guardá-lo em mim próprio.


Lucas Macedo Lopes

27 de julho de 2009

~/Ł/~

Um comentário:

Luana Silva disse...

um dia você se encontrou quatro anos mais novo, viu que o tempo passa, leva coisas boas, e muda as coisas ruins... Mas é tudo uma troca infinita, e daqui há quatro anos começa tudo denovo.

O importante não é aquilo que fazem de nós, mas o que nós mesmos fazemos do que os outros fizeram de nós - Jean-Paul Sartre